Informação sobre o financiamento do projeto

Designação do projeto: MediWorkCov – medicina do trabalho em contexto COVID

Código do projeto: POCI-01-02B7-FEDER-049274

Objetivo principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Região de intervenção: Norte

Entidade beneficiária: SMARKIO, S.A.

 

Data de aprovação: 2020-07-01

Data de início: 2020-04-01

Data de conclusão: 2020-12-31

Custo total elegível: 132.577,20 EUR

Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER: 110.121,88 EUR 

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: 

Decorrente da situação epidemiológica provocada por coronavírus SARS-CoV-2 e da doença Covid19, a SMARKIO, SA pretende desenvolver o MEDIWORKCOV,  um software inovador e disruptivo de apoio à Medicina do Trabalho. O software permitirá às empresas fazerem a monitorização e acompanhamento próximo da saúde dos seus colaboradores não só para os proteger, mas também para quebrar as cadeias de contágio, protegendo indiretamente a restante população. 

Enquanto ferramenta de apoio à tomada decisão médica e de gestão de risco de transmissão e contágio por coronavírus, o MediWorkCov contribuirá para a prevenção e controlo atempado da doença em contextos laborais, bem como para a tomada de decisão de medidas preventivas e corretivas em articulação com o Plano de Contingência, minimizando, desta forma,  o risco de encerramento das unidades empresariais.

Para o desenvolvimento do MEDIWORKCOV foram identificadas as seguintes actividades: Estudos preliminares, Concepção e especificações técnicas, Desenvolvimento e integrações, Construção de Protótipos, Testes e ensaios.

Como resultados, espera-se que a equipa do MEDIWORKCOV desenvolva uma solução tecnológica que monitorize e acompanhe a saúde dos colaboradores, apoiando a tomada de decisão médica e a gestão do risco de transmissão de COVID 19 em contexto laboral.